27/06/19 às 16h02 - Atualizado em 14/12/22 às 13h38
Ouvidoria-Geral
A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF) é responsável por coordenar, supervisionar o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), que compreende as secretarias, administrações e demais entidades do GDF. O SIGO foi instituído pela Lei nº 4.896, de 31 de julho de 2012.
As Ouvidorias do Governo do Distrito Federal são o espaço de comunicação entre o cidadão e o Governo. Assim, trabalham para garantir a participação popular e a transparência, e auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos.
Para registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações acesse o Participa DF ou ligue 162. Se preferir há também o atendimento presencial. Consulte aqui qual ouvidoria fica mais próxima de você ou que trate sobre o assunto de seu interesse.
As ouvidorias também funcionam como Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Para registrar um pedido de informação relacionado aos órgãos e entidades públicas integrantes do Poder Executivo Distrital acesse Participa DF ou pessoalmente. A Ouvidoria também recebe demandas relacionadas à Lei Geral de proteção de Dados (LGPD).
Canais de Atendimento ao Cidadão:
- ➡️ Central 162: de segunda a sexta das 7h às 21h. Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h. Ligação gratuita para telefone fixo e celular
- ➡️ Participa DF : https://www.participa.df.gov.br/
- ➡️ Atendimento presencial:
Cada órgão público do GDF conta com uma Ouvidoria Especializada. Saiba onde encontrar:
Secretarias – clique aqui
Administrações Regionais – clique aqui
Hospitais – clique aqui
Demais instituições – clique aqui
CGDF – Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, Sala 1.203