O Plano Plurianual do Distrito Federal – PPA – 2024-2027 (Lei nº 7.378, de 29 de dezembro de 2023 e respectivos anexos e documentos correlatos), com as informações pertinentes às ações e programas do Governo do Distrito Federal, está disponível na íntegra no sítio institucional da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC) – no link: https://www.economia.df.gov.br/plano-plurianual-2024-2027/.
A Controladoria-Geral do DF, no âmbito do PPA, está inserida no Programa Temático “6203 – Gestão para Resultados” e contribui diretamente com o Objetivo “268 – Defesa do patrimônio público e do interesse da coletividade”. Por meio dos atributos definidos, busca-se aperfeiçoar mecanismos de prevenção e combate à fraude, à corrupção e à má conduta administrativa no poder executivo do Distrito Federal, fortalecendo o controle interno, as atividades correcionais, os dispositivos de governança, a cultura da transparência, o fomento ao controle social e a participação do cidadão.
Os atributos vinculados à Controladoria-Geral do DF no PPA para o próximo quadriênio são:
Metas:
– Alcançar 95% de índice de atendimento anual da Lei de Acesso à Informação – LAI;
– Alcançar nível 3 de maturidade no modelo de capacidade de auditoria interna – IA-CM.
Indicadores:
– Unidades de Alta Complexidade com suporte da CGDF para a implantação de estrutura de governança;
Ano | Meta desejada |
2024 | 40% |
2025 | 70% |
2026 | 100% |
2027 | 100% |
– Atratividade dos instrumentos de Transparência do Distrito Federal;
Ano | Meta desejada |
2024 | 7.056.000 |
2025 | 7.408.800 |
2026 | 7.779.240 |
2027 | 8.168.202 |
– Manifestações registradas no sistema Participa-DF;
Ano | Meta desejada |
2024 | 399.000 |
2025 | 447.586 |
2026 | 492.345 |
2027 | 536.656 |
– Implantação de unidades especializadas de correição e de TCE.
Ano | Meta desejada |
2024 | 23% |
2025 | 27% |
2026 | 33% |
2027 | 38,5% |
Ações Não Orçamentárias:
– Implantação do modelo de maturidade correcional do governo do Distrito Federal;
– Promoção da capacitação de 2.200 agentes públicos e cidadãos em temas relacionados à Transparência e Controle Social;
– Elaboração de manual teórico de processo administrativo de responsabilização de entes privados (PAR);
– Promoção da melhoria dos serviços públicos com a participação do cidadão por meio de informações obtidas nas manifestações de Ouvidoria.